Neste tutorial mostramos como conectar seus Canais e Grupos do Telegram no vPost.

 

– Clique no botão ENTRAR no site do vPost e digite seu usuário e senha do vPost.

– Após logado na plataforma vPost clique no botão Adicionar Contas e Perfis, localizado no menu lateral esquerdo.

– Clique no botão + Canal do Telegram (se quiser adicionar um canal) OU + Grupo do Telegram (se quiser adicionar um grupo).

– Em seu Telegram (web ou no celular) busuqe pelo perfil BotFather.

– Envie a mensagem /newbot para o perfil BotFather para que seja criado um novo bot.

– O BotFather irá solicitar um nome amigável para seu bot do Telegram. Digite um nome que achar melhor.

– Agora o BotFather irá solicitar um nome de usuário exclusivo. De preferência digite um nome seguido de _bot. Exemplo: teste_bot.

– Será gerado um código (API token) do seu bot. Copie o token de acesso do bot do Telegram, cole o token no vPost onde está escrito, “Insira o token de acesso”, e em seguida clique no botão enviar.

– Em seu Telegram (esta etapa deve ser feita no App do Telegram), adicione o bot que você criou como administrador de seus canais ou grupos. Utilize a busca no seu canal ou grupo para encontrar seu bot.

10º – Vá no canal ou grupo do Telegram que você adicionou o bot como administrador e envie uma mensagem qualquer. Isso é necessário para que haja uma atualização da timeline e a integração reconheça o bot.

11º – De volta ao navegador, na aba de integração de conta do Telegram, atualize o navegador (ou aperte F5).

12º – No seu navegador, na página onde você está fazendo a integração do Telegram no vPost, agora serão exibidas todas os seus Grupos ou Canais do Telegram vinculados ao Bot que você criou, selecione quais deseja adicionar e clique no botão ADICIONAR CONTA.

 

Tudo Pronto!

Agora você já pode agendar suas publicações nos seus Grupos e Canais do Telegram através do vPost!

DICA:

Canais e Grupos do Telegram podem ser muito importantes para seus negócios. Lembre de utilizá-los em suas estratégias de marketing digital, como por exemplo, oferecendo conteúdos exclusivos para seus clientes. Pelo vPost o gerenciamento do Telegram é muito mais fácil e prático.