
Saiba como impulsionar seu negócio com storytelling no Instagram
Você já deve ter ouvido muito falar sobre Storytelling (narrativa, em português). Afinal o que é isso? Nada mais, nada menos do que a arte de contar uma boa história através de palavras e recursos visuais. Neste post, a equipe do vPost irá te ensinar como impulsionar seu negócio com storytelling no Instagram.
Essa técnica tem um carácter persuasivo, ajuda a promover a sua marca, além de gerar vendas de forma indireta. O storytelling também é usado na produção de conteúdo para as redes sociais, principalmente para aumentar o engajamento com seguidores.
Ao contar uma boa história é possível obter vários benefícios, como aumento da retenção da mensagem pelo público, produção de um material atraente, exclusivo e com mais oportunidade de conversão. Sobretudo, o bom enredo humaniza o produto, e aproxima cada vez mais a marca e o consumidor.
Exemplo de storytelling
A equipe do vPost preparou um exemplo para você entender o que é o storytelling. Confira!
Ao pesquisar por produtos para emagrecimento, você vai se identificar muito mais com a experiência de alguém que compartilhou um depoimento sobre como conseguiu perder peso, do que com informações sobre a composição daquele produto. Não é mesmo? Esse é um dos motivos para usar a estratégia de Storytelling. Saiba mais alguns abaixo:
4 motivos para impulsionar seu negócio com storytelling no Instagram

Utilize o storytelling para impulsionar o seu negócio
1 – Gera relacionamento do público com a empresas
Ao utilizar o Storytelling, é possível cativar o público com mais facilidade. Quando a mensagem é contada de uma forma envolvente e emocionante, é muito mais fácil se sentir conectado com uma marca ou produto. Isso gera identificação e empatia com aquele material ou serviço que está sendo oferecido, o que ajuda a conquistar e fidelizar o público.
2 – Impulsione seu negócio com storytelling no instagram de forma sutil
Seja sincero, ninguém gosta quando alguém oferece um produto e fica insistindo que você compre. Na internet não é diferente, as pessoas não gostam de propagandas invasivas, que ficam aparecendo o tempo todo, de forma exagerada.
Por isso, o storytelling é uma boa estratégia, porque é mais leve, e gera uma conexão emocional com o público. Sendo assim, aumenta a probabilidade das pessoas terem o interesse na sua marca.
3 – Geram mais engajamento
As pessoas que se identificaram com a sua marca, vão ter muito mais facilidade de engajar com os seus conteúdos, seja salvando, compartilhando, enviando para alguém ou curtindo a sua publicação. Quanto mais isso acontecer, mais reconhecimento a sua marca e serviço vai conquistar no mercado.
4 – O storytelling influencia as pessoas
Nossas escolhas não dependem de uma análise racional, na verdade, somos movidos pelas emoções, principalmente quando se trata de hábitos de consumo. Isso acontece porque as pessoas têm mais facilidade de lembrar de uma pessoa, serviço ou ideia, caso ele esteja associado a uma história. Além desses aspectos, uma boa narrativa pode incentivar o cliente a agir, diferente daquelas informações fornecidas de maneira formal e isolada.
Agora que você já sabe como funciona, aproveite as dicas e impulsione seu negócio com storytelling no Instagram.
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