À princípio, um influenciador digital ou digital influencer é alguém que influencia pessoas, ou melhor, a opinião de pessoas no mundo virtual.
Continue lendo e veja nossas dicas de como ser um digital influencer bem-sucedido.
Certamente, você já ouviu falar da Bianca Boca Rosa, Whindersson Nunes, Ju Romano, Felipe Neto. Então, eles são influencers muito conhecidos no meio digital e usam as redes para falar com seus seguidores sobre beleza, humor, moda, entre outros assuntos.
Os influenciadores geralmente são pessoas anônimas com poder engajar usuários nas redes e gerar um comportamento fora delas. Porém, pode ocorrer um inverso ou seja, alguém famoso se torna digital influencer.
Além disso, influencer pode ser marca ou empresa também.
Características! Posso ser um digital influencer?
A resposta é sim! Saiba que qualquer pessoa pode se transformar em um influenciador digital e ganhar um bom dinheiro.

No entanto, existem características que contribuem para alavancar a carreira. A originalidade é uma delas. Então, inovar na hora de produzir e postar um conteúdo é superimportante.
Acima de tudo, seja você mesma. Abuse dos pontos positivos da sua personalidade. O público gosta de se identificar com você. Assim, ser original na hora de contar uma história ou de falar com autoridade sobre um determinado assunto é um diferencial.
Então, identifique uma característica que você acredita ter potencial e trabalhe duro nela.
Dicas de como ser um digital influencer bem-sucedido
Defina seu nicho
Escolha o público que representa um potencial para o seu negócio. Por isso, é importante conhece-lo bem. Isso ajudar entender o comportamento e a melhorar a estratégia. Sobretudo, seja relevante para ele.
Dica importante: número não é tudo! Não caia na armadilha de querer falar com todo mundo. Portanto, especifique bem o seu público. Ter muitos seguidores ou anunciar para milhões de pessoas que não fazem parte do seu nicho é uma furada. Qualidade é melhor que quantidade. Você terá mais resultados se falar com o público certo.
Veja também: Como se tornar um social media de sucesso?
Escolha o canal certo!
Do mesmo modo, definir o melhor canal para o seu negócio é fundamental. Todos os canais têm potencial para engajar, mas existem redes sociais que exigem mais esforços.
Além de conhecer a rede social mais apropriada e o melhor dia e horário para postar, há várias ações que podem favorecer a interação. Stories, vídeos, fotos, são algumas delas.
O Instagram, por exemplo, é conhecido por se destacar quando o assunto é engajamento. Atualmente, a rede conta com 1.200 bilhões de contas ativas. A taxa de engajamento supera outras redes como o Facebook e o Twitter.
Use a estratégia de unboxing
Convide seu público a ter experiências com você. Comprou um produto novo? Então, permita que sua audiência acompanhe a abertura da caixa, pacote ou envelope. Grave um vídeo falando das suas expectativas.

Faça takeover
Faça parcerias com empresas ou pessoas que possam valorizar o seu canal. Outra dica é fazer Takeover. Essa técnica permite que determinada marca compartilhe, temporariamente, as publicações dela no seu story ou feed.
Tenha periodicidade
Ter periodicidade para postar é fundamental. Então, não deixa suas redes desatualizadas. Isso dá impressão de que seu público não é prioridade. Outra dica importante é que ser digital influencer não é fazer “bico”. É trabalhoso, exige compromisso, criatividade e responsabilidade, mas no fim, é recompensador.
Faça collab
Já ouviu falar de Collab? Sim, parece estranho, em primeiro momento, mas é bem simples de aplicar. Collab é o nome que se dá quando dois influencers colaboram entre si, ou seja, é a famosa parceria. Também chamamos de colaboração! Se está começando, chama um colega que atua em um nicho relacionado ao seu e arrasem.
Contudo, o Collab não é só para quem está começando. Influencers de carreira fazem isso sem cerimônias.
Utilize uma boa ferramenta
Agora que aprendeu ótimas dicas de como ser um digital influencer bem-sucedido, utilize ferramentas que facilitam o seu trabalho na hora de cuidar das suas redes.
Saiba que uma das formas mais fáceis de gerenciar o seu trabalho nas redes socais e ganhar mais tempo é com o vPost. Com ele, você agenda lives e outras publicações e edita a qualquer momento antes da publicação. Tudo isso em um só lugar! Prático, não é?
Quanto ganha um influenciador digital?
“Agora, que sou um influenciador digital, quanto posso cobrar?” Essa pergunta é mais comum do que se imagina.
Vá com calma! Tudo depende do nível de engajamento do seu público e da quantidade de seguidores. Desse modo, como já dissemos, consolidar uma carreira leva tempo e exige muito esforço.
Dica importante: jamais, jamais mesmo, compre seguidores. Isso não funciona e ainda atrapalha o seu negócio. Tenha paciência. O público qualificado virá com o resultado do seu trabalho.
Por falar em números, você sabia que existe o mega, o macro e micro digital influencer?
A diferença entre eles está no número de seguidores. O mega digital influencer são aqueles que possuem mais de um milhões de seguidores. Do mesmo modo, aqueles que têm entre 100 mil e 1 milhão são chamados macro. Por último, temos os influencers com 10 mil ou pouco mais que isso. Esses, recebem o nome micro digital influencer.
Vamos aos valores?
Segundo publicação da Época Negócios, um digital influencer de carreira pode ganhar entre R$50 mil e R$150 mil por campanha no YouTube.
No entanto, de acordo com reportagem do UOL, o ganho mensal de mega influenciadores podem chegar a R$ 500 mil.
Já o macro influencer podem alcançar renda de até R$ 100 mil. Enquanto isso, o trabalho do micro influenciador digital pode render até R$ 30mil por mês.
Mas, se o seu canal ainda é pequeno, você pode lucrar entre R$ 1 mil e R$ 5mil.
O vPost te ajuda a chegar!
Seja qual for, o tamanho do seu canal, o vPost te ajuda a se tornar um digital influencer de sucesso. Em um único lugar, você agenda posts no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Telegram, LinkedIn e Google Meu Negócio.
Saiba que o vPost é totalmente seguro porque trabalha com as APIs oficiais das redes sociais, inclusive do Instagram. Assim, seu cliente não corre o risco de ter problemas com a conta.
Então, se você gostou dessas dicas de como ser um digital influencer bem-sucedido que preparamos para você, fique ligado nos nossos conteúdos diários.
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