
Toda vez que você acessa o Instagram o primeiro lugar onde você clica para acompanhar as postagens é o Instagram Stories? Saiba que você faz o mesmo que milhões de pessoas que acompanham as postagens neste espaço da rede social. Por esse motivo preparamos alguns dicas de como produzir conteúdos atrativos para os stories.
No Instagram Stories é possível postar vídeos, textos, figuras animadas e outros recursos de edição que tornam o conteúdo mais interativo e dinâmico, além da possibilidade de misturar vários formatos. E isso é um atrativo para quem pretende ampliar sua visibilidade no Instagram atraindo mais seguidores.
Mas como produzir um conteúdo atrativo para o Stories? O certo é que você não irá encontrar uma resposta pronta para essa pergunta.
Por onde começar?
Produzir conteúdos objetivos e diretos ajuda a tornar a sua postagem mais atrativa. Isso por que os seguidores podem ficar incomodados com Stories muito longos, sendo assim, vídeos ou textos animados devem ser dinâmicos e mais curtos. É bom se lembrar que tudo que parecer cansativo fará com que o público mude rapidamente para outro perfil ou conteúdo.
Transmissões ao vivo funcionam?
Com certeza você irá atrair vários seguidores produzindo lives. O seu seguidor será automaticamente notificado quando sua transmissão começar, pois o Instagram prioriza este tipo de conteúdo. Este tipo de formato faz com que você tenha um contato quase direto com o seu público, aumentando o engajamento. O Stories ainda mantém o vídeo que foi gerado por 24 horas no ar, mas uma vantagem desta opção.
O que devo postar?
Um dos conteúdos mais indicados são vídeos espontâneos e para cria-los você pode abusar da criatividade. Por exemplo, comentar algo importante que aconteceu na sua cidade ou no País que irá impactar diretamente a sua área profissional. Nestes casos, o conteúdo deverá ser postado o mais rápido possível para que o assunto não se torne obsoleto.
E para perfis de empresa o que é recomendável postar?
Uma boa opção para este tipo de perfil é mostrar os bastidores. As pessoas tem curiosidade e interesse em saber como as empresas são por dentro. Quem são seus funcionários? Como trabalham? Como se vestem? Algum deles fez aniversário hoje? Que tal gravar um vídeo mostrando estes bastidores?
Você também pode mostrar quando a sua empresa conquistou um novo cliente, por que não? Algum funcionário tem um dom artístico, como cantar ou tocar algum instrumento musical? É importante você se lembrar de que não há regras fixas nem limites para a criatividade. Use sua imaginação e não tenha medo de experimentar novas ideias e formatos.
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Posso usar enquetes?
Deve usar! Elas funcionam e geram engajamento. Experimente, por exemplo, perguntar aos seus seguidores qual vídeo já postado nos Stories que mais gostaram. Ou quem sabe tem alguma curiosidade sobre a empresa que gostariam de conhecer. Você também pode pedir que enviem perguntas, mas tenha o compromisso de responder todas elas para não frustrar o seu seguidor que tirou um tempinho para interagir com você pelo Stories.
É recomendado divulgar meus produtos no Stories?
Imagine que o Stories é uma grande vitrine onde seus produtos serão vistos por milhares de pessoas. Então seja criativo e crie um formato de apresentação para divulgar e também vender o seu produto neste espaço.
Uma boa vantagem é que a área disponível para postar a imagem é um pouco maior que a disponível no feed do Instagram, assim te permite pensar em algo mais chamativo para prender a atenção do seguidor em seu produto.
DICA: utilize o vPost para publicar ou agendar seus stories do Instagram.
Basta postar uma imagem ilustrativa do produto?
Não, você precisa indicar onde é possível obter mais informações sobre o produto, como preço, prazo de entrega, entre outras. E também o local onde o seguidor possa comprar o produto. Inclua o direcionamento por meio da call to action que habilita o link para o site ou mesmo para o blog com mais detalhes do seu produto. Este recurso geralmente é acompanhado de frases como “Arraste para cima e veja mais detalhes” ou “Arraste para cima e acesso o nosso site”.
Interação é o segredo do Stories
Acredite na interação com o seu público e responda todas as menções que forem feitas em relação à postagem em seu Stories. É uma forma de aumentar o engajamento e fazer com que o seu conteúdo apareça cada vez mais para os seus seguidores.
Esperamos que nossas dicas de como produzir conteúdos atrativos para os stories do Instagram tenham ajudado você.
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