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[/vc_column_text][/vc_column]Marketing Digital
É nessa seara que entra o Marketing Digital. Pois, se as pessoas passam mais tempo conectadas, as chances de vendas aumentam.
Nesse sentido, essa estratégia consiste em utilizar os conceitos do marketing tradicional para vender, fortalecer uma marca ou promover a imagem de uma pessoa no mundo on-line.
Portanto, com esse mercado cada vez mais em alta, surgiu a demanda por profissionais especializados em estratégias em ambientes virtuais.

Então, para te ajudar a começar no Marketing Digital, o vPost preparou um passo a passo. São dicas para começar no marketing digital e orientações indispensáveis para quem quer colocar a mão na massa e se tornar um bom profissional.
1. Defina os objetivos
Primeiramente, é preciso estipular quais são seus objetivos com a publicidade. Pense no que o seu cliente deseja alcançar. Vender mais? Consolidar a marca? Ganhar mais seguidores? Atrair mais pessoas para o seu site? Assim, ao ter clareza de aonde você quer chegar, é hora de ir ao próximo passo.
2. Defina o público (nicho)
Em seguida, defina o seu nicho, ou seja, para quem a sua publicidade será direcionada.
É muito importante que você conheça bem o seu público-alvo. Gaste tempo, pesquise, se debruce sobre ele. Isso vai te ajudar a encontrar a melhor forma de dialogar com a sua audiência.
Quanto mais você o conhecer, maiores serão as chances de alcançar as metas que você estabelecer. Uma maneira eficaz para especificar ainda mais o público e encontrar o seu nicho é criar uma persona.
A persona, nada mais é, do que o esboço do cliente ideal dentro do seu público-alvo. Ela reúne em um boneco as características específicas desse nicho com maior potencial de compra.
3. Crie estratégias
Feito isso, chegou a hora de decidir quais serão as principais ações a serem usadas. Isso vai permitir alcançar as metas que você estabeleceu.
Para isso, você pode usar o Marketing de Conteúdo, newsletter, redes sociais, técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Eles ajudam a sua audiência a encontrar o seu conteúdo na web, parecerias com digitais influencers, entre outras. Mas, o mais importante é encontrar a que mais se encaixa no seu negócio.
4. Defina os canais
Porém, é imprescindível definir em que canais o seu cliente deverá estar presente. Isso pode depender do público dele.

Há casos em que a maioria está no Instagram, por exemplo. Em outros, os clientes estão no WhatsApp. O fato é que há uma variedade de canais que você pode explorar. Youtube, Facebook, Twitter, Blogs, sites, e-mail, entre outros.
5. Conteúdo
Defina o conteúdo a ser veiculado. Mas lembre-se, o sucesso da sua estratégia depende muito da qualidade daquilo que você oferece. Hoje, há uma grande oferta de “produtos” sem conteúdo ou de qualidade ruim e quem fizer diferente terá grandes chances de se destacar.
6. Mensuração
Contudo, tão necessário quanto aplicar todas as estratégias corretamente, é monitorar os resultados. Deu retorno? É por meio desse monitoramento que você vai descobrir se sua estratégia está funcionando ou se precisa de ajustes.
O ROI (Return on Investment), por exemplo, que em português significa Retorno Sobre Investimento, possibilita saber se o resultado superou o valor do seu investimento.
Além disso, a maioria das redes sociais também oferece um relatório com as principais métricas que ajudam a avaliar o resultado.
Por fim, temos o Google Analytics que disponibiliza dados bem detalhados sobre o perfil das pessoas que acessam o seu site. Por ele, você conhece a Idade, gênero, dispositivos mais usados, páginas mais visitadas, e uma série de informações que fazem toda diferença na hora de bolar uma estratégia.
Facilidades!
O mais importante é lembrar que, em cada rede social há um universo de possibilidades e, às vezes, podemos no perder na hora de gerenciar todas elas.
Agora, você deve estar se perguntando como evitar que isso aconteça, não é mesmo? É mais fácil do que você imagina.
Saiba que o vPost faz isso por você. Com ele, é possível agendar lives e suas publicações. Além disso, você pode editá-las a qualquer momento antes da publicação. O melhor de tudo é que você pode fazer tudo isso em só lugar.
Desse modo, o vPost, garante um trabalho de qualidade e ainda te ajuda a ganhar um tempinho livre.
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[/vc_column_text][/vc_column]Você quer começar no Marketing Digital ou apenas conhecer um pouco mais sobre o assunto e não sabe como chegar lá? Confira nossas dicas para começar no marketing digital.
Antes de mais nada, é preciso entender que a popularização dos smartphones e o surgimento de diversos tipos de redes sociais acabaram nos possibilitando um universo cada vez mais interativo.
Então, quem nunca – a cada cinco minutos – deu aquela conferida nas suas redes para saber das novidades ou até mesmo rolou interminavelmente a timeline?
A internet se tornou um terreno fértil não só para criar relacionamentos, mas também se converteu em uma grande oportunidade para fazer negócios.
Além disso, o tempo que nós passamos navegando na internet vem aumentando consideravelmente. Por exemplo, um estudo realizado em 2020 e divulgado pelo Cuponation mostra que nós, brasileiros, já gastamos 5 horas do nosso dia em sites e redes sociais.
Marketing Digital
É nessa seara que entra o Marketing Digital. Pois, se as pessoas passam mais tempo conectadas, as chances de vendas aumentam.
Nesse sentido, essa estratégia consiste em utilizar os conceitos do marketing tradicional para vender, fortalecer uma marca ou promover a imagem de uma pessoa no mundo on-line.
Portanto, com esse mercado cada vez mais em alta, surgiu a demanda por profissionais especializados em estratégias em ambientes virtuais.

Então, para te ajudar a começar no Marketing Digital, o vPost preparou um passo a passo. São dicas para começar no marketing digital e orientações indispensáveis para quem quer colocar a mão na massa e se tornar um bom profissional.
1. Defina os objetivos
Primeiramente, é preciso estipular quais são seus objetivos com a publicidade. Pense no que o seu cliente deseja alcançar. Vender mais? Consolidar a marca? Ganhar mais seguidores? Atrair mais pessoas para o seu site? Assim, ao ter clareza de aonde você quer chegar, é hora de ir ao próximo passo.
2. Defina o público (nicho)
Em seguida, defina o seu nicho, ou seja, para quem a sua publicidade será direcionada.
É muito importante que você conheça bem o seu público-alvo. Gaste tempo, pesquise, se debruce sobre ele. Isso vai te ajudar a encontrar a melhor forma de dialogar com a sua audiência.
Quanto mais você o conhecer, maiores serão as chances de alcançar as metas que você estabelecer. Uma maneira eficaz para especificar ainda mais o público e encontrar o seu nicho é criar uma persona.
A persona, nada mais é, do que o esboço do cliente ideal dentro do seu público-alvo. Ela reúne em um boneco as características específicas desse nicho com maior potencial de compra.
3. Crie estratégias
Feito isso, chegou a hora de decidir quais serão as principais ações a serem usadas. Isso vai permitir alcançar as metas que você estabeleceu.
Para isso, você pode usar o Marketing de Conteúdo, newsletter, redes sociais, técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Eles ajudam a sua audiência a encontrar o seu conteúdo na web, parecerias com digitais influencers, entre outras. Mas, o mais importante é encontrar a que mais se encaixa no seu negócio.
4. Defina os canais
Porém, é imprescindível definir em que canais o seu cliente deverá estar presente. Isso pode depender do público dele.

Há casos em que a maioria está no Instagram, por exemplo. Em outros, os clientes estão no WhatsApp. O fato é que há uma variedade de canais que você pode explorar. Youtube, Facebook, Twitter, Blogs, sites, e-mail, entre outros.
5. Conteúdo
Defina o conteúdo a ser veiculado. Mas lembre-se, o sucesso da sua estratégia depende muito da qualidade daquilo que você oferece. Hoje, há uma grande oferta de “produtos” sem conteúdo ou de qualidade ruim e quem fizer diferente terá grandes chances de se destacar.
6. Mensuração
Contudo, tão necessário quanto aplicar todas as estratégias corretamente, é monitorar os resultados. Deu retorno? É por meio desse monitoramento que você vai descobrir se sua estratégia está funcionando ou se precisa de ajustes.
O ROI (Return on Investment), por exemplo, que em português significa Retorno Sobre Investimento, possibilita saber se o resultado superou o valor do seu investimento.
Além disso, a maioria das redes sociais também oferece um relatório com as principais métricas que ajudam a avaliar o resultado.
Por fim, temos o Google Analytics que disponibiliza dados bem detalhados sobre o perfil das pessoas que acessam o seu site. Por ele, você conhece a Idade, gênero, dispositivos mais usados, páginas mais visitadas, e uma série de informações que fazem toda diferença na hora de bolar uma estratégia.
Facilidades!
O mais importante é lembrar que, em cada rede social há um universo de possibilidades e, às vezes, podemos no perder na hora de gerenciar todas elas.
Agora, você deve estar se perguntando como evitar que isso aconteça, não é mesmo? É mais fácil do que você imagina.
Saiba que o vPost faz isso por você. Com ele, é possível agendar lives e suas publicações. Além disso, você pode editá-las a qualquer momento antes da publicação. O melhor de tudo é que você pode fazer tudo isso em só lugar.
Desse modo, o vPost, garante um trabalho de qualidade e ainda te ajuda a ganhar um tempinho livre.
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